Que tal uma massagem?!

A massagem é uma terapia que traz muitos benefícios para nós humanos, além disso, quem não gosta de receber uma massagem?
Assim como nós, os cães e gatos também podem ser beneficiados com as técnicas de massagem!

Isso mesmo! 




A massagem além de levar o seu bichinho ao costume da manipulação, ajudando muito no trabalho dos veterinários, ela ajuda no relaxamento e flexibilidade do músculo, aliviando dores, stress, ansiedade, acalma, ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo e melhora a circulação. Dependendo da técnica utilizada, a massagem pode energizar ou acalmar. Pode também ser usada no auxilio do tratamento de artrites, aparelho locomotor, problemas na coluna e até problemas comportamentaisMas, é importante dizer que a massagem deve ser um complemento e nunca uma substituição do trabalho do veterinário.

Nesse processo do tratamento da Mel, a massagem tem sido um forte aliado na recuperação dela! Nas primeiras semanas, fazia todas a noites e quando ela acordava. Agora alterno os dias de massagem (geralmente faço a noite). Faço alongamento,  massagem nas almofadinhas das patas, na barriga, ao longo da coluna, na cabeça... ela adora!!! Fica toda relaxada e manhosa!

Se você ainda não fez... experimente em seu bichinho!

Além de todos os bons efeitos da massagem, com o toque freqüente no seu animal, é mais fácil perceber qualquer anormalidade, como um inchaço, caroço etc., e assim pode-se tomar as providencias necessárias.

Pesquisando, achei em um blog como fazer uma massagem relaxante em cães e gatos.
É super fácil e legal de fazer!

Inicie a sessão de massagem tocando ou afagando o cão ou gato, aproximando-se dele quieta e carinhosamente. Comece pelo local favorito, aquele onde o animal gosta de ser tocado, e deixe as partes mais sensíveis (geralmente patas e pernas) por último, quando ele estiver tão inteiramente relaxado quanto possível. Comece por uma pressão suave e vá aumentando gradualmente, mas nunca agressiva a ponto de provocar uma sensação de desconforto ou medo. 
Nos animais de estimação não se usa óleo de massagem; a pelagem deles permite que nossas mãos se movimentem livremente sem óleo.
Observe as reações do animal e respeite-as; se ele parecer pouco à vontade ou amedrontado, fale com ele carinhosamente e proceda com cuidado. Trabalhe geralmente na mesma direção em que crescem os pêlos. Para um animal não acostumado a isso, saiba quando parar - e continue tentando em sessões diárias curtas. 


Então... fica aí uma dica legal pra acalmar e relaxar seu cão ou gato!
Beijinhos e até mais  




6 Recadinhos *-*:

  1. a lilika ama massagem eu sempre faço nela e sempre acaba em soninho de tanto q ela gosta.....otimo post...bom final de semana!!bjs mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masssagem é sempre bom mesmo!
      E eles ADORAM!!!

      Beijinhoos floor =**

      Excluir
  2. AUlá, que bloog mais fofooo!!
    já estamos seguindoo, segue agente tbm?
    linda vc Mel!
    seremso grande AUmigas!
    lambeijokas
    Kiwi e Kaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindinhas!
      A Melzinha vai adorar ser amiguinha de vcs!!

      Beijinho duplo =**

      Excluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿