Sacolinha de jornal

Oi gente!

Pesquisando algumas coisas na net, encontrei essa super dica de fazer sacolinhas usando o jornal.
Além de ajudar a natureza, você pode usar tanto nas lixeiras em casa, como também pra pegar as 'cacas' de seu animal quando sair com ele para passear!


Só pra vocês terem uma idéia, sacos / sacolas plásticas demoram cerca de 100 anos para se decompor na natureza, enquanto que o papel / papelão uma media 6 meses.
Aí você pode dizer: Aah! mas tem as sacolas biodegradáveis, elas também são ecologicamente corretas e demoram menos tempo para se decompor que as sacolas normais. Tudo bem... também pensei nisso (rs), porém, essas ainda são muito caras!

Então, ai vai o video (tirado do youtube) ensinando a fazer um saco de jornal para ser usada como sacolinha de lixo. Assim você diminui a quantidade de sacolas plásticas que você descarta por ai a fora.

Já que a idéia é essa, porque não usar também pra ser um coletor de 'cacas' sustentável?
É super barato, prático e rápido. Você só vai precisar de folhas de jornal e alguns minutinhos pra fazer!

Confira só no video!



Você pode fazer de vários tamanhos! Se quiser uma sacola pequena é só cortar ou usar uma outra folha menor. Fiz uma aqui e coloquei no vasinho de lixo do meu quarto! Super adorei!

Aaaah! Sabe o que você pode fazer também? Um copinho pra beber água! As vezes, na faculdade, escola ou trabalho bate aquela sede mas no bebedouro não tem copo, então, é só pegar uma folha de oficio e fazer essa mesma dobradura da sacolinha de jornal e está pronto seu copinho! Eu fiz aqui em casa e deu super certo, fica durinho e não vaza! (É claro que só da pra utilizar uma vez! rs)

Faça você também e teste!
A natureza agradece!

Beijos e até mais meu lindos *-*



10 Recadinhos *-*:

  1. Oi Juh!
    Vivendo e aprendendo! Amei a ideia, vou fazer!
    Beijinhos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju, estamos reaproveitando tudo né?! hehehe... Eu adorei! Tu falaste do copinho e me lembro que quando eu fazia a 1ªserie eu fazia, criança, mas consciente, rsrs... Mudando de assunto, se tu morasse perto de mim te arrumava uns monitores, meu pai me disse que lá no trabalho dele tinha vários de bobeira =D E mesmo assim ele não lembra de trazer um pra mim=/
    Bjks e bom final de semana =****

    ResponderExcluir
  3. Super interessante mas eu parei de comprar jornal porque leio quase tudo pela internet. Até alguns anos atrás eu não conseguia viver sem ler o jornal todos os dias. Podemos fazer muitas para preservar a natureza é só pesquisar e tentar! Ótima dica!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. We don't buy newspapers but great idea. Have a super Sunday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh...
    Que boa dica....interessante....Adorei a idéia...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Queridas tia Juh,Mel,Yoshi e Rosinha
    Obrigada pela força, amiguinhos
    Sabia que poderia contar com vocês!!
    Muitos ronrons docinhos da amiguinha
    Juja

    ResponderExcluir
  7. Bem legal em? Essas dicas vão servir de referência para mim, que sou muito de usar sacolas plásticas!
    Parabéns pelo blog, amei o layout, perfeito!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui fã de reciclagem, eu sempre separo tudo, até coisas que eu creio nem serem recicláveis, mas separo assim mesmo. Entretanto ainda cometo esse pecado de usar sacolinha de supermercado para colocar o lixo. Acho que vou tentar aderir a essa ideia do lixo de jornal!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Querida tia Juh e amiguinhos
    Obrigada pela presença no nosso bloguinho, sempre e pelas palavras carinhosas
    Tenham todos um alegre dia
    Lambeijos, Ronrons e Beijinhos de
    Pepi, Xixo, Juja, Jujuba e Verena

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estão abertas as inscrições para o 7º Concurso Animal Virtual.
    As inscrições vão de 29/10/2012 à 10/11/2012.
    Inscreva seu(s) animal(is) de estimação!!!
    Prêmio para o mais votado: 1 Almofada Verão.

    Saiba mais no Blog animalvirtual.blogspot.com

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿